HÉLIO'S BLOG

Início » #Holístico » Origem dos tipos sanguíneos !

Origem dos tipos sanguíneos !

https://helioaraujosilva.wordpress.com/

Arquivos

Categorias

HÉLIO’S BLOG
#DivulgaçãoCientífica

INTERESSANTE !

Em 1996, um naturopata chamado Peter D’Adamo publicou um livro chamado A Dieta do Tipo Sanguíneo. D’Adamo argumentou que devemos comer de acordo com nossos tipos sanguíneos, a fim de harmonizar com nossa herança evolutiva.Tipos sanguíneos, ele reivindica, “aparentemente chegaram em conjunturas críticas do desenvolvimento humano”.

De acordo com D’Adamo:tipos de sangue:

Tipo O surgiram de nossos ancestrais caçadores da África,Tipo A no alvorecer da agricultura,

Tipo B surgiu entre 10 mil e 15 mil anos atrás nas montanhas do Himalaia.

Tipo AB, ele argumenta, é uma mistura moderna de A e B.

A partir dessas suposições, D’Amado então afirmou que nosso tipo sanguíneo determina que comida devemos comer. Tipo de sangue A, baseado na agricultura, por exemplo, deve ser vegetariano.

Tipo O, de antigos caçadores, devem ter uma dieta rica em carne e evitar grãos e laticínios.

De acordo com o livro, comidas que não são adequadas ao nosso sangue contêm antígenos que podem causar todos os tipos de doenças.

D’Adamo recomendou sua dieta como forma de reduzir infecções, perder peso, lutar contra câncer e diabetes, além de retardar o processo de envelhecimento.Em linhas gerais, desta maneira: Sangue tipo A – Perfil agrícola:

Sem proteína de origem animal, à base de frutas, vegetais e leguminosas. Sangue tipo B – Perfil nômade: Deve evitar trigo, milho, tomate, lentilha, e aumentar o consumo de laticínios e ovos. Sangue tipo O – Perfil caçador:

Dieta rica em proteínas e limitada em grãos e laticínios. Sangue tipo AB – Perfil enigma: é uma mistura do grupo A e B. Evitar cafeína e álcool. Aumentar a ingestão de laticínios, grãos e frutos do mar.

Todos os tipos devem evitar ou reduzir o consumo de leite, cebola, tomate, laranja, batata e carne vermelha….

11Telma Cristina, Patricia Stabile and 9 others5 Comments1 ShareLikeComment

Share


2 Comentários

Deixe um comentário