HÉLIO'S BLOG

Início » Divulgação Científica » A MENTE NOS MENTE? Parte I

A MENTE NOS MENTE? Parte I

HÉLIO’S BLOG

#Divulgação Científica

anunnakis05

AUTORES

HÉLIO ARAÚJO SILVA

VERÔNICA LIMA

INTRODUÇÃO

COLOCAR UM ESPÍRITO NUM PRÉ-SÍMIO OU NO HOMEM DAS CAVERNAS E DEPOIS PROGRAMÁ-LO PARA EVOLUIR, FAZER TRABALHOS RÚSTICOS E, MAIS ADIANTE, REALIZAR ALTAS EXPERIÊNCIAS CIENTÍFICAS, SÓ PODE SER FRUTO DE ENGENHARIA GENÉTICA.

75581-7

QUE EXPERIÊNCIA É ESTA?

 NÓS ESTAMOS AQUI NA TERRA, NESTE CORPO EMPRESTADO?

SERÁ QUE NÃO SOMOS  DESTE PLANETA ?

SOMOS ESPÍRITOS DE OUTRAS ÉPOCAS OU

NOS COLOCARAM NA TERRA EM CORPOS HUMANOS?

ALÉM DISSO, SERÁ QUE NOS COLOCARAM  NESSE PLANETA COM UMA PROFUNDA AMNÉSIA?

1-ALMA

2-MENTE

3-CORPO

1. A ALMA CONTA TODA A  HISTÓRIA DA VIDA DURANTE A NOSSA EXISTÊNCIA, ENQUANTO TIVER ALENTO DA NOSSA VIDA. É UM VÍDEO DA HISTÓRIA.

2. A MENTE É VERSÁTIL E TESTEMUNHA DE TUDO. ELA É UMA FERRAMENTA DO CÉREBRO. POR EXEMPLO, QUANDO VOCÊ SENTE UMA DOR NO PÉ OU EM QUALQUER OUTRA PARTE DE SEU CORPO, ELA ESTÁ LÁ.  UMA MENTE TREINADA É ALGO PROFUNDO E UM SER ABSTRATO.

3. O CORPO É UM INSTRUMENTO. NESTE SENTIDO, O TREINAMENTO DO CORPO TEM A MENTE. COMO ESCREVER TEM MENTE, ENTENDIMENTO E COMPREENSÃO. ELE TAMBÉM FORMA A MEMÓRIA. ISSO SE CHAMA INTELIGÊNCIA OU IMAGINAÇÃO.

o corpo e alma

AMNÉSIA OU PERÍODO DO CARMA 

UM CÉREBRO CONTÉM UMA MENTE? OU É EXATAMENTE O CONTRÁRIO, É A MENTE QUE O CONTROLA? E O HOMEM ,VIVE A VIDA COMO SER ADORMECIDO, NÃO SE LEMBRANDO DE NADA DAS VIDAS PASSADAS? NEM QUE ELE É UM ESPIRITO, E NEM MESMO QUE TEM UMA ALMA, NADA?  

A ÚNICA COISA QUE CONTA MUITO NESTE MUNDO É O DINHEIRO PARA COMPRAR. PORQUE COMPRAR COISAS RESULTA EM PODER E O PODER É TUDO NA VIDA. ISSO É RESULTADO DE UM PROCESSO DE AMNÉSIA PROFUNDA. TUDO ISSO É RESULTADO DO CARMA.

O HOMEM E A MULHER SÃO SEMIDEUSES. QUANDO AS TRAVAS FOREM RETIRADAS, ELE VAI SE LEMBRAR DE TUDO. OU NÃO?

O SER HUMANO É A MENTE?

NA VERDADE, MUITOS SERES HUMANOS USAM A SUA MENTE E SUA IMAGINAÇÃO PARA O MAL. ALGUNS AS UTILIZAM PARA FAZER ASNEIRAS, COISAS CONSIDERADAS ERRADAS PELA SOCIEDADE. OUTROS A USAM PARA MENTIR E CORROMPER O MUNDO AO SEU REDOR. OUTROS  O FAZEM PARA ADQUIRIR BENS E CONSUMIR. E OUTROS AINDA O FAZEM PARA FICAR CADA VEZ MAIS RICOS E DOMINAR OUTROS HOMENS…

APESAR DISSO, A ÚNICA CERTEZA QUE EXISTE NESTE MUNDO É QUE UM DIA TODOS NÓS VAMOS MORRER. OU SEJA, MUITO DO QUE SE FAZ AQUI TERMINA SENDO FUGAZ E NÃO PASSA DE UMA GRANDE ILUSÃO… E POR QUÊ? PORQUE NO FUNDO, ESTAMOS AQUI SÓ DE PASSAGEM…

JÁ QUE EXISTE A INEXORABILIDADE DA MORTE, POR QUE NÃO NOS EDUCARMOS PARA MELHOR APROVEITAR O MOMENTO FUGAZ DE UMA EXISTÊNCIA? ISTO PODE SER FEITO DESDE O MOMENTO DA CONCEPÇÃO, QUANDO O FETO, AINDA NA BARRIGA DA MÃE, PODE SER INTRODUZIDO NUMA FORMA DE VIDA DIFERENTE…  

NESTE SENTIDO, VOCÊ JÁ REPAROU QUE UM FILHO SENTE TUDO O QUE A SUA MÃE SENTE, AS SUAS EMOÇÕES, RAIVAS, TRISTEZAS E ALEGRIAS?… NADA PASSA DESPERCEBIDO DE UM FILHO NO PERÍODO DE GESTAÇÃO. PORTANTO, ESTE É UM MOMENTO ESPECIALMENTE DELICADO PARA APRENDER, APREENDER, COMPREENDER E REALIZAR… POR QUE NÃO APROVEITÁ-LO PARA SEDIMENTAR OS CAMINHOS POSSÍVEIS DE UMA NOVA VIDA QUE SE DELINEIA? ESTE É UM MOMENTO SAGRADO, CUJOS REFLEXOS DO SABER PODEM TER E SER SENTIDOS NO DECURSO DE TODA UMA EXISTÊNCIA…

NO ENTANTO, QUASE SEMPRE GASTAMOS TODA A NOSSA PRECIOSA VIDA SEM SABER QUEM SOMOS E PARA ONDE VAMOS, QUANDO, NA VERDADE, NEM A PRÓPRIA MORTE É CAPAZ DE CAUSAR O ESQUECIMENTO DO NOSSO EU PRIMORDIAL.. SÓ QUE QUASE NUNCA NOS DAMOS CONTA DISSO… 

 A PINEAL_n

GLÂNDULA PINEAL

PARA DESPERTAR E RETOMAR A CONDUÇÃO DA NOSSA PRÓPRIA EXISTÊNCIA NESTE MUNDO, PROCURE UM LUGAR SILENCIOSO, ONDE A SUA  MENTE POSSA SE VOLTAR PARA DENTRO DE SI MESMO E DESCOBRIR UM IMENSO ARSENAL DE CONHECIMENTO E SABEDORIA DENTRO DE UM OCEANO APARENTEMENTE DESCONHECIDO.

MAS COMO DESCOBRIR ESTE IMENSO TESOURO DENTRO DO NOSSO PRÓPRIO SER?

EM SUA ESSÊNCIA, ESTE PROCESSO FUNCIONA COMO UMA ANTENA DIGITAL (COMO UM CELULAR, POR EXEMPLO). POR MEIO DELE, RECEBEMOS PACOTES DE INFORMAÇÃO PARA SEREM  DECODIFICADOS COMO VERDADEIROS DOWNLOADS.

VOCÊ ME PERGUNTA:

– ONDE POSSO ENCONTRAR TAL  MARAVILHA? É AÍ QUE ENTRA O PAPEL DA GLÂNDULA PINEAL. ESTA GLÂNDULA ESTÁ DENTRO DE NOSSA CABEÇA, ACIMA DO PALATO. VOCÊ LEVANTA A LÍNGUA NO CÉU DA BOCA, E AÍ ESTÁ ELA.

PARA OS NEUROLOGISTAS, ESTA GLÂNDULA É CAPAZ DE REGULAR A SEROTONINA NUMA PESSOA ADULTA. MAS SERÁ SÓ ISTO MESMO?

RETIRANDO O VÉU

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

POR QUE É POSSÍVEL REVELAR ISSO AGORA? 

 SOMENTE AGORA QUE A HUMANIDADE ENTROU NO TERCEIRO MILÊNIO, É POSSÍVEL SE FALAR MAIS CLARAMENTE SOBRE ISTO TUDO. MAL COMPARANDO: A TERRA ERA UMA PRISÃO FECHADA E AGORA, EXISTE A POSSIBILIDADE DE SE AMPLIAR OS ESPAÇOS DE LIBERDADE PARA QUEM QUISER E PUDER FAZER VIAGENS ASTRAIS… E OUTRAS ‘COSITAS’ MAIS…

POR ISSO, MUITO CUIDADO COM O QUE VOCÊ PENSA E FALA, POIS VOCÊ PODE GERAR ELEMENTAIS.

EM SUA ESSÊNCIA, QUANDO NÓS FAZEMOS MEDITAÇÃO, PRATICAMOS YOGA OU AMPLIAMOS A NOSSA CAPACIDADE MEDIÚNICA, OU SEJA, QUANDO NÓS NOS CONCENTRAMOS, ALCANÇAMOS A GLÂNDULA PINEAL POR MEIO DA IMAGINAÇÃO. ELA ENTÃO COMEÇA A GIRAR. UMAS GIRAM NO SENTIDO HORÁRIO E OUTRAS GIRAM NO SENTIDO ANTI-HORÁRIO…

ESTA É UMA IMAGEM MUITO CARA À TEORIA QUÂNTICA QUE PODE VIR À NOSSA IMAGINAÇÃO QUANDO MEDITAMOS.

27451-2-barra-iris

abandonar-a-mente-racional-e-coletiva-e-tar_n-1

OS CONCEITOS DE ALTA E BAIXA MAGIA

“O VERBO TEM O PODER”. O QUE ISTO SIGNIFICA? ISTO QUER DIZER QUE O SER HUMANO TEM O PODER DA PALAVRA. COM A FALA PARIMOS ELEMENTAIS QUE SAEM DO ÉTER. NÓS TEMOS MUITOS FILHOS QUE NÓS NÃO CONHECEMOS E QUE SE ALIMENTAM DA NOSSA ENERGIA.

ISSO ME RELEMBRA UMA FALA DA MINHA MÃE, QUANDO ELA DIZIA: BOCA FALA, BOCA PAGA. POR ISTO, QUANDO FALAMOS, OS ELEMENTAIS NOS OUVEM E AGEM COMO SE FOSSEM ESCRAVOS. ISTO PORQUE OS ELEMENTAIS NÃO TÊM VONTADE PRÓPRIA… ELES SÃO COMANDADOS…

É POR ISSO TAMBÉM QUE OS MONGES BUDISTAS QUASE NÃO FALAM. OU, QUANDO FALAM, MANTÉM UMA PREOCUPAÇÃO DE FALAR SEMPRE COISAS BOAS COM PENSAMENTOS FELIZES…

apiscis

ALTA MAGIA OU MAGIA BRANCA

A ALTA MAGIA OU MAGIA BRANCA TEM A FUNÇÃO DE EDUCAR OS ELEMENTAIS, ORIENTANDO-OS E LIBERTANDO-OS. ESTES ELEMENTAIS EDUCADOS DESTA FORMA SÃO AGENTES DO BEM EM TODAS AS SUAS MANIFESTAÇÕES. E ESTE É UM FLUXO CONSTANTE, COMPOSTO DE IDAS E VINDAS…

OS INICIADOS, POR EXEMPLO, DEMANDAM AS  ENERGIAS DO NOSSO PLANETA E TRABALHAM COM A MAGIA BRANCA. GRUPOS DE PESSOAS TAMBÉM PODEM ATUAR COMO SEUS GUARDIÕES, BEM COMO OS NOSSOS MESTRES ASCENSIONADOS…

bb78f-pontozerotwilight8-vi

BAIXA MAGIA

PARA FALAR DA BAIXA MAGIA, PODEMOS NOS LEMBRAR DA ATUAÇÃO DOS FEITICEIROS E DOS BRUXOS. ELES USAM O BAÇO (QUE É UM ÓRGÃO PEQUENO LOCALIZADO NO LADO ESQUERDO DO ABDÔMEN, ABAIXO DA CAIXA TORÁCICA) PARA PARIR ELEMENTAIS, QUE SÃO SERES QUE NÃO TÊM CORPO NEM MORAL OU VONTADE. A BAIXA MAGIA UTILIZA, PORTANTO, ESTES ELEMENTAIS COMO INSTRUMENTO PARA FAZER O MAL. FEITICEIROS E BRUXOS AGEM COMO UMA MÃE QUE ALIMENTA ESTES ELEMENTAIS COM ENERGIAS QUE ANDAM PELOS NOSSOS CORPOS ATRAVÉS DAS SETE GLÂNDULAS OU CHACRAS.

ESTES CHACRAS SÃO PÓLOS DE ENERGIA QUE SERVEM PARA VÁRIOS FINS. NESTE CASO, OS ELEMENTAIS PODEM SE ALIMENTAR DAS SOBRAS DE ENERGIA.

a47ee-glandulas

COMO A ENERGIA FLUI EM NOSSO CORPO?

EM SUA ESSÊNCIA, A ENERGIA PERCORRE TODA A NOSSA COLUNA VERTEBRAL DESDE O CHACRA BÁSICO, QUE FICA SITUADO ENTRE O ÂNUS E O SACRO, ATÉ O SÉTIMO CHACRA (DA GLÂNDULA PINEAL). ESSA ENERGIA, QUE RELACIONADA TODOS OS CHACRAS, É DESPERTADA PELA MEDITAÇÃO, YOGA OU MEDIUNIDADE, PODENDO FAZÊ-LO PARA O BEM OU PARA O MAL…

Os chakras

ESCOLHENDO O SEU CAMINHO

NESTE MOMENTO, QUE VOCÊ JÁ POSSUI UM CONHECIMENTO PRELIMINAR, VOCÊ TAMBÉM PODE ESCOLHER O SEU PRÓPRIO CAMINHO… PARA O BEM OU PARA O MAL…

E SE, POR UM ACASO, VOCÊ TIVER UMA MAIOR CURIOSIDADE NESTE ASSUNTO E QUISER SE APROFUNDAR, VOCÊ PODE VER O VÍDEO QUE PODE SER ENCONTRADO NO LINK ABAIXO:

093ad-0-pirazul-movel

TEORIA DE MAX PLANCK

Max Planck buscou uma explicação para as características especiais da luz emitida por corpos aquecidos (ou aquilo que os físi¬cos chamam de radiação de corpo negro).

Buscando explicar a natureza da luz, o cientista escocês James Clerk Maxwell (1831-1879) propôs a teoria de que a luz seria constituída por ondas eletromagnéticas. Assim, as diferentes radiações visíveis (cores) e invisíveis (raios gama, raios X, ultravioleta, infravermelho, micro-ondas e ondas de rádio) distinguir-se-iam por possuírem comprimentos de onda e frequências diferentes.

O comprimento de onda é a distância de dois picos consecutivos em uma onda e é representado pela letra grega lambda “λ”. Já a frequência (f) é o número de oscilações da onda eletromagnética por segundo. Essas duas grandezas são inversamente proporcionais, quanto menor o comprimento de onda, maior a frequência e a energia da radiação.  

Essa maneira de estudar e entender a luz explicava muitos fenômenos, como o modo de sua propagação.

No entanto, havia alguns aspectos que essa teoria não explicava, sendo que o principal tratava-se da cor que determinados objetos emitiam quando eram aquecidos. Todo objeto que se encontra em temperatura ambiente é visualizado porque reflete radiação em determinada frequência e em determinado comprimento de onda que corresponde à sua cor (luz visível). No entanto, no caso de objetos que estão em temperaturas altíssimas, eles não refletem alguma luz que incidiu sobre eles, mas sim emitem luz própria em intensidade suficiente para visualizarmos.

Por exemplo, o ferro muda de cor à medida que sua temperatura aumenta. Ele primeiro fica vermelho, depois amarelo, posteriormente branco e, em temperaturas extremamente elevadas, o branco fica ligeiramente azul.

Ao estudar esse fenômeno, os cientistas mediam a intensidade da radiação em cada comprimento de onda e repetiam as medidas para uma variedade de temperaturas diferentes. O físico alemão Gustav Robert Kirchhoff (1824-1887) descobriu que essa radiação emitida só dependia da temperatura, e não do material.

Um objeto que age dessa forma passou a ser denominado pelos cientistas como corpo negro. Ele não é chamado assim por causa de sua cor, pois ele não é necessariamente escuro, pelo contrário, muitas vezes resplandece na cor branca. Esse nome vem do fato de que o objeto não favorece a absorção ou a emissão de um comprimento de onda, pois enquanto o branco reflete todas as cores (radiações visíveis em vários comprimentos de onda), o preto não reflete nenhuma cor. O corpo negro absorve toda a radiação que incide sobre ele.

Então, quando os cientistas buscavam explicar as leis da radiação do corpo negro, os dados obtidos experimentalmente se mostravam imcompatíveis com a teoria ondulatória de Maxwell. Pior do que isso, os resultados apontavam para uma situação catastrófica, que ficou conhecida como a catástrofe do ultravioleta. A Física clássica dizia que qualquer corpo negro a qualquer temperatura não nula deveria emitir uma radiação ultravioleta muito intensa, o que quer dizer que o aquecimento de qualquer objeto levaria a uma devastação ao seu redor por meio da emissão de radiações com altas frequências. Inclusive um corpo humano com a temperatura de 37º C brilharia no escuro!

Mas sabemos que isso não acontece no cotidiano, então, o que estaria errado?

A explicação correta veio em 1900 pelo físico e matemático alemão Max Karl Ernest Ludwig Planck (1858-1947), que disse que a energia não seria contínua, como se pensava anteriormente. Sua teoria dizia basicamente o seguinte:

“A radiação é absorvida ou emitida por um corpo aquecido não sob a forma de ondas, mas por meio de pequenos “pacotes” de energia.”

Físico alemão Max Planck por volta de 1930
Físico alemão Max Planck por volta de 1930

A esses pequenos “pacotes” de energia Max Planck deu o nome de quantum(seu plural é quanta), que vem do latim e significa “quantidade”, literalmente “quanto?”, passando a ideia de unidade míni­ma, indivisível; já que o quantum seria uma unidade definida de energia proporcional à frequência da radiação. Foi a partir daí que surgiu a expressão teoria quântica.

Atualmente um quantum é chamado de fóton.

Além disso, esse cientista forneceu uma função que permitia determinar a radiação das partículas oscilantes que emitem radiação em um corpo negro:

E = n . h . v

Sendo que:

n = número inteiro positivo;
h = constante de Planck (6,626 . 10-34 J . s – valor muito pequeno se comparado à energia que se requer para realizar mudanças físicas ou químicas dos materiais do cotidiano. Isso nos mostra que “h” remete-se a um mundo muito pequeno, o mundo quântico);
v = frequência da radiação emitida.

Selo impresso na Alemanha (1994) que mostra a descoberta da teoria quântica de Max Planck[2]
Selo impresso na Alemanha (1994) que mostra a descoberta da teoria quântica de Max Planck[2]

A constante de Planck é uma das mais importantes constantes no mundo quântico, pois ela é fundamental para o entendimento de vários conceitos e interpretações físicas e químicas.

Essa teoria mostra que a radiação de frequência “v” pode ser regenerada somente se um oscilador de tal frequência tiver adquirido a energia mínima necessária para iniciar a oscilação. Em baixas temperaturas, não há energia suficiente disponível para induzir as oscilações de altas frequências; dessa maneira, o objeto não regenera radiação ultravioleta, acabando com a catástrofe do ultravioleta.

Albert Einstein usou essa hipótese de Max Planck para explicar os resultados obtidos em seus trabalhos sobre o efeito fotoelé­trico em 1905.

Max Planck é considerado o pai da teoria quântica, o que lhe valeu o Prêmio Nobel de Física em 1918.

Assim, é importante salientar que atualmente se adota o modelo da dualidade onda-partícula da matéria. Isso significa que as duas teorias são usadas para explicar a natureza da luz: a ondulatória e a corpuscular.

A teoria ondulatória explica alguns fenômenos da luz e pode ser demonstrada por determinados experimentos, enquanto a teoria de que a luz é composta por minúsculas partículas de energia explica outros fenômenos e pode ser comprovada por outros experimentos. Não há nenhum experimento que demonstre as duas naturezas da luz ao mesmo tempo.

Portanto, as duas teorias são utilizadas, de acordo com o fenômeno que está sendo estudado.

A luz possui característica de onda-partícula

–––––––––––––––––––––––––––––––––––––

https://www.youtube.com/watch?v=mN27PunPQ9Y

Anúncios

4 Comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: