HÉLIO'S BLOG

Início » Ciência e Educação » Catherine Pépin: Insights espiritual para a Interpretação da Missa, Espaço e Tempo

Catherine Pépin: Insights espiritual para a Interpretação da Missa, Espaço e Tempo

https://helioaraujosilva.wordpress.com/

Categorias

HÉLIO’S BLOG

#Divulgação Científica

Facebook , Twitter :@Heliosblog, Linked, Sonico

 

Catherine

Física Quântica
Como acima, assim abaixo-disse Hermes Trismegisto. Na física, a percepção é limitada para o infinitamente pequeno pela escala de Planck definido pelas desigualdades Heisenberg; para o infinitamente grande pela velocidade da luz e da teoria da relatividade. Entre esses dois escalas reside o nosso mundo material, de objetos observáveis, sujeitos às leis de causalidade e à tirania do tempo.

Sábios e místicos de todos os tempos, por outro lado, têm sugerido a observação de que notime está presente em meditação. À primeira vista, poderíamos acreditar que a causalidade acaba simplesmente evaporado, e que o mundo não-dual não é causal. Nesta apresentação vamos ver que a hipótese mais bonito nos leva a imaginar que na meditação, a causalidade tornou-se instantâneo, não a-causal. Neste contexto, o mundo não-dual é super-causal, em vez de não-causal. Esta hipótese vai nos levar a repensar as noções de massa, espaço e tempo a partir de uma perspectiva espiritual.

CATHERINE Pepin, PH.D.
Físico teórico do Instituto de Física Teórica, Saclay, França
Em 2005, ela recebeu um forte apelo espiritual, que lhe disse que, além de as maravilhas do esforço científico, há uma Alteridade inconfundível, uma presença impalpável para a mente. Ela foi exposta a uma série de ensinamentos e experiências espirituais, começando em junho de 2006 com a reunião da tarde Stephen Jourdain ‘. Em 2007, ela passou por uma iniciação xamânica envolvendo Iboga e Ayahuasca, as plantas sagradas africanas e sul da Amazônia conhecidos para abrir as portas do Espírito. Ela também se juntou Andrew Cohen e seu ensinamento sobre Evolutionary Iluminismo, por vários anos. Hoje, ela está desenvolvendo seu próprio caminho, e está convencido de que o chamado espiritual que recebeu em 2005, quando ela ainda era um cientista fundamentalmente materialista, não foi um acidente. Foi uma experiência de um anseio universal na alma humana para uma re-união profunda e intransigente da Ciência e Espírito.

Catherine Pépin: I

Insights espiritual para a Interpretação da Missa, Espaço e Tempo

– Veja mais em:http://www.scienceandnonduality.com/videos/catherine-pepin-spiri

Anúncios

1 Comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: