HÉLIO'S BLOG

Início » Divulgação Científica » OS NEFILINS

OS NEFILINS

https://helioaraujosilva.wordpress.com/

Categorias

HÉLIO’S BLOG

#Divulgação Científica

Facebook , Twitter :@Heliosblog,  Linked,  Sonico

Olá meus amigos, é com grande prazer que dou início a este blog que tem o objetivo de trazer relatos pessoais, relatos de leitores, postagem de lendas, histórias bíblicas, tudo que foge ao nosso entendimento.
Hoje inicio as postagens com uma lenda (nem tanto lenda) que muitas pessoas desconhecem: A história dos Nefilins. Os Nefilins, ou Nefelim ou ainda Neflin, foram, segundo o Antigo Testamento, uma raça de gigantes que habitaram a Terra durante os primeiros tempos, durante a primeira época do homem. Seu nome provem de uma palavra do idioma hebreu que significa “Caídos”, ainda que a palavra venha sendo traduzida historicamente como “gigantes”.
Mas, “Qual é a origem dos Nefilin?” Sua origem podemos encontrar no livro do Genesis, com bastante clareza:
Genesis 6:1(…) aconteceu que quando os homens começaram a crescer em número sobre a superfície do solo e nasceram suas filhas(…); 6:2(…) então os filhos de Deus começaram a notar que as filhas dos homens eram bem parecidas con eles e se puseram a tomá-las por esposas(…); 6:4(…) Os Nefilin estavam na Terra naqueles dias e depois, quando os filhos de Deus continuaram mantendo relações com as filhas dos homens e elas deram a luz seus filhos, estes foram os poderosos da época antiga, os homens de fama.
Assim, os Nefilin eram filhos dos anjos com as mulheres humanas. Filhos da mistura da divindade e do humano. O equivalente aos semideuses gregos, aos heróis. Porém, as descrições a respeito dos Nefilin não são positivas, mas claramente injustas. Foram seres de grande estatura (gigantes) e força física intensa, e triunfaram nas guerras e encontraram fama.

Por fim, os Nefilin abandonaram as guerras e terminaram por se tornar seres corruptos. A Deus isto não agradou em nada e, como castigo, provocou o episódio do Dilúvio Universal. Primeiramente avisou a Noé do que iria ocorrer, premiando sua fidelidade e garantindo-lhe o porvir de sua raça. Deste modo, os Nefilin foram exterminados. Serviram de exemplo e prova do que não se devia fazer contra Deus.
As referências à estes seres são diversas na bíblia: Números 13:33; Baruc 3:26 e 3:28; Deuteronômio 2:10, 2:11 e 3:11. Vários povos daquela época como os Anakim, Refaim, Emim, Giborita e Zamzunita podem ter sido da mesma raça, já que todas estas palavras podem ser traduzidas por “gigantes”.
Muitas tradições religiosas baseadas no Antigo Testamento, tem interpretado como verdadeira essa história a respeito dos Nefilin. Os textos bíblicos falam destes seres mas, a verdade é que não podemos tomar como verdadeiras estas afirmações, já que jamais trataram deles como sendo gigantes na bíblia. E, se realmente foram frutos da união de anjos e humanos, seria sensato dizer que não passaram de um erro, uma anomalia na criação de Deus, que os exterminou para a salvação da raça humana!!!
Existem relatos de que foram encontradas carcaças, ossadas de seres gigantes enterrados na Índia e outros países do oriente médio…mas jamais foi comprovada a autenticidade destas fotos. Este povo tem muitas crenças à respeito dos Nefilin, que nesta parte do mundo também eram conhecidos por Elohim e no Egito, como Neter.
Descobertas arqueológicas e artefatos recolhidos nos últimos 250 anos, são base da teoria de que uma civilização avançada proveniente de um planeta distante, desembarcou na antiga Mesopotânia a aproximadamente 450 mil anos; eram os Anunnaki, alienígenas que colonizaram a Terra com o propósito de extrair grandes quantidades de ouro (como se fosse preciso ser alienígena para extrair todas as riquezas do nosso Brasil!!!). Dizem que estes eram os verdadeiros Nefilin…Acredita???
Prefiro a primeira teoria…

Anúncios

1 Comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: