HÉLIO'S BLOG

Início » Divulgação Científica » SOL aumenta atividade, grande explosão solar

SOL aumenta atividade, grande explosão solar

Categorias

HÉLIO’S BLOG

Divulgação Científica

Facebook , Twitter@Heliosblog,  Linked,  Sonico

SOL aumenta atividade, grande explosão solar

flare-07-05-2014

Número de manchas solares aumenta, forte explosão solar esta semana: 

O número de novas manchas solares está aumentando esta semana na medida que uma multidão de núcleos escuros surge ao longo do lado leste do sol, e cruzará o disco solar ao longo dos próximos dias.

Um dos pontos no meio dessa nova multidão, a Sunspot AR2056, tem um campo magnético ”beta-gama”, que abriga energia para emissão de erupções (CME-Coronal Mass Ejection) solares de classe M.

Tradução, edição e imagens:  Thoth3126@gmail.com

Forte Atividade Solar esta semana com o surgimento de novas e grandes Susnpots (Manchas Solares) na superfície do sol.

Fontehttp://spaceweather.com e http://www.noaa.gov/

Um enorme “tiro” de despedida da Sunspot AR 2051:

As chances de uma labareda solar geoefetivas acontecer estão diminuindo na medida que a mancha (Sunspot) solar AR-2051 gira para fora do disco solar visível desde a Terra.

A sonda SDO-Solar Dynamics Observatory da NASA gravou este “tiro de despedida” dessa sunspot durante as últimas horas do dia 06 de maio:

flare-07-05-2014

Esta nuvem de plasma, impulsionada para longe da superfície do sol por uma explosão de um Flare Solar classe-M no campo magnético da mancha (Sunspot) solar AR-2051, é tão alta quanto o diâmetro de uma dúzia de planetas Terra. 

Grande parte do material escapou do sol na forma de uma ejeção de massa coronal (CME), e não foi dirigida para a Terra, veja o filme da explosão abaixo:

Flare-Ar2051-partingcme_anim

Explosões mais fortes são possíveis no dia 8 de maio. A mancha solar tem um campo magnético “classe delta”, que abriga energia para poderosos flares classe X-flares .

Todas essas erupções, no entanto, é quase certo que não sejam enviadas em direção ao nosso planeta na medida em que a Sunspot AR2051 se encaminha para o lado distante do sol.

Número de manchas solares: O número de novas manchas solares está aumentando esta semana na medida que uma multidão de núcleos escuros surge ao longo do lado leste do sol, e cruzará o disco solar ao longo dos próximos dias.

novas-manchas-solares-newspots_anim

Acima: um filme de 3 dias feito a partir do observatório solar SDO-Solar Dynamics Observatory, onde se percebe o surgimento das novas Manchas (Sunspots AR2055, AR2056 e AR2057 ) Solares que apareceram. 

Um dos pontos no meio dessa nova multidão, a Sunspot AR2056, tem um campo magnético ”beta-gama”, que abriga energia para emissão de erupções (CME-Coronal Mass Ejection) solares de classe M.

sunspots-08-05-2014

As probabilidades de uma erupção geoefetivas (que atinja a Terra) vai aumentar nos próximos dias na medida que a Mancha (Sunspot) solar AR2056 se voltar para a Terra. Os meteorologistas da NOAA estimam uma chance de 25% de flares Classe-M para o dia 8 de maio. 

Dedo  acusador

ÍNDIO E BRASIL

Petições:

Vamos compartilhar?

Indígenas, não somos Intocáveis?

dbd43-comentario Envie para seus amigos!

Secretaria Nacional dos Povos Indígenas juntos podemos fazer algo.

Clique :

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: