HÉLIO'S BLOG

Início » Aviões e Mísseis » Rússia: A Questão Etnia

Rússia: A Questão Etnia

https://helioaraujosilva.wordpress.com/

Categorias

HÉLIO’S BLOG

Divulgação Científica

Facebook , Twitter :@HeliosblogLinkedSonico

Tanque russo na Georgia. (Foto: Getty Images)

Tanque russo na Georgia. (Foto: Getty Images)

Para a Rússia – com sua rica diversidade de línguas , tradições, etnias e culturas – a questão étnica é, sem qualquer exagero um direito fundamental . Qualquer decisor político responsável ou líder público deve perceber que a harmonia pública e inter- étnica é um dos requisitos fundamentais do nosso país .
Nós vemos o que está acontecendo no mundo, e que riscos graves estão se acumulando . O crescimento das tensões inter-étnicas e inter- fé é uma das realidades de hoje . O nacionalismo ea intolerância religiosa estão vindo para fornecer uma base ideológica para a maioria dos grupos radicais e tendências . Isso prejudica e destrói o Estado e divide a sociedade . Os países mais desenvolvidos e ricos , que usavam para se orgulhar de sua tolerância, vim cara a cara com uma “questão étnica exacerbada. ”
Atrás do ” fracasso do projeto multicultural ” significa a crise do modelo do “Estado étnica” – um estado que tem sido historicamente construído exclusivamente com base na identidade étnica. Este é um sério desafio que a Europa e muitas outras regiões do mundo terá de enfrentar .
Rússia como um “estado histórico ”
A situação no nosso caso , para todas as semelhanças aparentes , é completamente diferente . Nossos problemas étnicos e migratórios estão diretamente relacionados com o colapso da União Soviética , e além de que, historicamente, para a destruição da Grande Rússia , que surgiu em sua forma original , no século 18 .
Historicamente , a Rússia não tem sido nem um estado mono -étnico , nem um ” melting pot “, ao estilo americano , onde a maioria das pessoas são , de alguma forma , os migrantes . Rússia desenvolveu ao longo dos séculos como um Estado multinacional , em que diferentes grupos étnicos tiveram que conviver , interagir e se conectar uns com os outros – em ambientes domésticos e profissionais, e na sociedade como amigos.
Estou convencido de que as tentativas de pregar a idéia de um Estado russo “nacional” ou monoethnic contradizer a nossa história de mil anos .
Um código cultural comum
A experiência russa de desenvolvimento do estado é único. A nossa é uma sociedade multiétnica , somos um povo unido . Mas quando uma sociedade multiétnica está infectado com o vírus do nacionalismo , ele perde sua força e estabilidade.
O povo russo são estaduais construtores , como evidenciado pela existência de Rússia. Este tipo de identidade civilizacional é baseado na preservação do domínio da cultura russa , embora essa cultura é representada não só pelos russos , mas por todos os titulares dessa identidade , independentemente de sua etnia. É uma espécie de código cultural que tem sido atacado cada vez mais frequentemente ao longo dos últimos anos, as forças hostis têm tentado quebrá-lo e, no entanto , ele sobreviveu. Ele precisa ser apoiado, fortalecido e protegido.

(Photo: Reuters)
Should the U.S. send weapons to Ukraine? Rep. Mike Rogers, chair of the House Intelligence Committee, told @[103708747870:274:Meet the Press] that “Putin is not done” in the region. Read more: http://nbcnews.to/OKGzdd(Photo: Reuters)

A educação desempenha um grande papel neste . Em primeiro lugar, os programas de educação deve enfatizar temas importantes como a língua russa , literatura russa e história russa – ensinou , é claro, dentro do contexto da riqueza global de todas as tradições e culturas étnicas .
Não há nenhuma necessidade para quem vive na Rússia esquecer sua religião ou etnia. Mas eles devem identificar-se principalmente como cidadãos da Rússia e ter orgulho nisso. Ninguém tem o direito de colocar os seus interesses étnicos ou religiosos acima das leis do país . Ao mesmo tempo , as leis nacionais devem ter em conta as características específicas dos diferentes grupos étnicos e religiosos .
Nacionalidades política eo papel das instituições fortes
Problemas sistêmicos da sociedade freqüentemente superfície na forma de tensões interétnicas . Deve-se sempre ter em mente que há uma relação direta entre problemas não resolvidos socioeconômicos, um sistema de aplicação da lei injusta , funcionários burocraticamente complicadas e corrupção, quando se considera o conflito étnico .
Devemos estar conscientes dos riscos e ameaças inerentes a situações susceptíveis de atingir o ponto de conflito étnico . E devemos estimar a atividade ou inatividade da aplicação da lei ou das autoridades , que levaram a tensões interétnicas , com a maneira mais crítica abordagem , e sem se importar com posição ou cargo .
Mais um ponto de princípio é que devemos promover um sistema democrático , multipartidário. Decretos devem ser emitidas em breve, que irá simplificar e liberalizar o registo e funcionalidade dos partidos políticos; propostas sobre o restabelecimento da eleição popular de governadores regionais estão a ser postas em prática. Todos estes passos são necessários e direto ao ponto. Mas a organização de partidos regionais, incluindo nas repúblicas nacionais , é uma coisa que devemos pensar duas vezes . Este é um caminho direto para o separatismo .
O problema da migração e do nosso projeto de integração
Alguns temem que a criação da União da Eurásia vai levar a um aumento da migração e, conseqüentemente, para a ampliação dos problemas existentes . Creio que temos de delinear claramente a nossa posição. • É óbvio que devemos melhorar drasticamente a qualidade da política de imigração do governo.
• migração doméstica tem vindo a crescer neste país , as pessoas viajam para outros territórios constituintes da Federação ou para as grandes cidades para estudar , viver ou trabalhar . Eles são cidadãos de pleno direito da Federação Russa .
• Em terceiro lugar vem o fortalecimento do sistema judicial e estabelecer agências eficazes de aplicação da lei.
• O valor ea atractividade do ensino poderia oferecer aos migrantes uma forte motivação para se integrar na sociedade , enquanto os padrões educacionais baixos sempre solicitará um maior isolamento e reclusão de comunidades migrantes que vão durar muito mais tempo, até mesmo por gerações.
• Finalmente , o quinto ponto é estreita integração em todo o espaço pós-soviético como uma alternativa real para a migração descontrolada .
A partir dessa perspectiva , as tarefas a que nos propusemos a respeito dessas questões internas (criando uma nova economia e do emprego eficaz , reconstruindo as associações profissionais , desenvolvendo a capacidade de produção e infra-estrutura social em todo o país ) e em matéria de integração euro-asiática , tornam-se instrumentos fundamentais para criar fluxos migratórios de volta a um nível administrável .
Devemos construir um modelo de Estado e uma sociedade civilizada que seria igualmente atraente e equilibrado para todos que vê a Rússia como sua pátria .
Nós vivemos juntos por muitos séculos. Juntos, foram vitoriosos na mais terrível das guerras. E vamos continuar a existir lado a lado. Para aqueles que querem e tentam nos dividir , eu digo – em seus sonhos.

Um abraço

Nós Temos FUTURO

HÉLIO’S BLOG

Petições:

Indígenas, não somos Intocáveis?

http://wp.me/p1ecQj-1Eb

dbd43-comentario Envie para seus amigos!

Secretaria Nacional dos Povos Indígenas juntos podemos fazer algo.

    Clique :

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: