HÉLIO'S BLOG

Início » Educação » Por trás de todo grande homem há uma grande mulher

Por trás de todo grande homem há uma grande mulher

https://helioaraujosilva.wordpress.com/

Categorias

HÉLIO’S BLOG

Divulgação Científica

Facebook , Twitter :@Heliosblog,  Linked,  Sonico

NAO ADIANTA ARGUMENTAR

Por: Anne- Marie Slaughter

Sexo é mais uma vez na agenda do Fórum Econômico Mundial. Neste ano, a Reunião Anual , uma série de sessões incidirá sobre a conveniência de promoção dos direitos e poder econômico das mulheres e meninas em todo o mundo , e de Continuada para fechar o hiato de gênero na ocidentais C -suites, salas de reuniões, parlamentos e presidências . Essas discussões vão construir na Gap Report 2013 , publicado em novembro passado Sexo Global. Embora muitos países país, incluindo clubes de países desenvolvidos , ainda temos muito a percorrer, a proporção de mulheres CEOs das empresas da Fortune 500 está avançando para cima. Na verdade , a nomeação de Maria Barra, a primeira mulher CEO da General Motors, dá um novo significado à velha linha norte-americana: ” . Que é bom para a GM é bom para o país”
A parte da história não se disse isso, no entanto , é que por trás de quase todas as mães CEO feminino é um homem que é um cuidador primário. Relatórios , painéis e relatórios de mídia ainda esmagadoramente concentrar em medir a participação das mulheres no que tem sido tradicionalmente o mundo dos homens. Mas é importante para medir igualmente a participação dos homens no que tem sido tradicionalmente o mundo das mulheres .
Na Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial de 2008, Bill Gates disse que o público , em sua opinião , “há duas grandes forças da natureza humana. Auto-interesse e cuidar dos outros ” Vamos levá-lo em sua palavra e realizar um experimento em Isso que assumimos Ambas as forças são distribuídas igualmente entre homens e mulheres. Suponha que a ambição ea concorrência – as características de auto-interesse – motivar as mulheres tanto quanto os homens Eles motivam , pelo menos em um mundo perfeito em que as mulheres não ter sido exorta os socializados para negar . Em muitos países desenvolvidos país , afinal de contas , as mulheres agora estão superando os homens em escolaridade e salários iniciais . Não pense sobre onde as mulheres terminar no final de suas carreiras , mas onde eles dizem que querem ser quando eles são jovens e relativamente sem restrições por voltas e reviravoltas inesperadas da vida.
Agora fazer a suposição mais radical , pelo menos para os seres humanos do século 21 na maioria dos países do mundo, que o desejo de cuidar dos outros é distribuído igualmente entre homens e mulheres. Suponha que se os homens estavam completamente livre para escolher como gastar seu tempo, eles gostariam de compartilhar a vida de seus filhos e se engajar com os pais , cônjuges, irmãos e outros entes queridos para a mesma medida em que as mulheres fazem. Não observamos Esse desejo por parte de muitos homens de hoje, da mesma forma que não costumava ver o lado competitivo das mulheres. Os homens ainda são socializados para enfeitar seus instintos competitivos e suprimir seus lados carinho .
Mas é hora de mudar a nossa forma de socializar os nossos filhos e escolher os nossos companheiros. Cuidador homens são essenciais para o avanço das mulheres concorrente. Não importa o quanto todos nós “, dizia em ” – um sentimento que eu sinceramente endossar o direito em circunstâncias – é verdade que permanece relativamente apenas um pequeno número de indivíduos ricos e afortunados conseguem conciliar , simultaneamente, um all-out , sem compromisso carreira responsabilidades com cuidado familiar . Muitas mulheres ainda acham muito ambicioso se de que fechou por locais de trabalho tornam impossível para ajustar seu trabalho e casa convive ou para re-entrar no local de trabalho em uma pista profissional sério depois de fazer muitos tido tempo fora ou escolhido para trabalhar a tempo parcial para um enquanto . Como qualquer homem irá atestar , é muito, muito mais fácil de estar no topo de uma grande organização, se você tem um primário ou cuidador em tempo integral em casa.
Isso significa que, para cada CEO mulher aspirante , suas chances de chegar lá será aumentada consideravelmente se o marido é principal cuidador . Então, se as sociedades realmente quer dar espaço para as mulheres na C- suite ou recintos de presidentes e primeiros-ministros , eles vão ter que fazer muito mais espaço para os homens em casa , pelo menos por um pedaço de suas carreiras. Um artigo recente do New York Times sobre o trabalho ” mães Wall Street ” e os maridos cuidador Notável aumento constante desde 1980 das mulheres em finanças com estadia em casa cônjuges. As mulheres que fizeram chegar ao topo do que ainda é uma indústria dominada por homens completamente são bastante claras sobre o link ” entre e sua capacidade de alcançar a disposição de seus maridos para lidar com tarefas domésticas . ”
Uma maneira fácil de fazer este ponto seria a realização de uma pesquisa de todos os participantes em Davos Reunião Anual que têm filhos ou outros membros da família para quem eles assumem responsabilidades de cuidar e perguntar -lhes quantos têm um parceiro de vida que está em casa a tempo inteiro qualquer ou obras fora da casa , mas é o principal cuidador . Se os números são , digamos, 80 % ou mais, em seguida, futuras pesquisas de igualdade de gênero do Fórum Se as mulheres só vai assumir que alcançar a paridade com os homens sustento da família quando os homens alcançar a paridade com as mulheres de cuidado .
Dada a forma como as nossas obras espécies , porém , os homens só vão querer se tornar cuidadores , pelo menos por parte do tempo, quando caregiving é concedido o mesmo prestígio social e valor como sustento da família . Quando o “pai” é valorizada tanto para o amor e carinho que eu tenho Fornece sua família como “Mãe ” é valorizado por seu sucesso no local de trabalho ea conseqüente Ela traz no resultado. Melhor ainda, todos os seres humanos quando é valorizado da mesma forma para os dois lados da sua natureza, permitindo que os homens e as mulheres a optar por ser chefes de família e cuidadores Tanto em qualquer proporção Eles escolhem com base em ambos os seus desejos ou circunstâncias.
Meu marido, que é professor , me permite ter a carreira que eu tenho por estar mais disponível para os nossos filhos do que eu. Eu me apóia tanto quanto meu pai minha mãe apoiou a família por obter renda. E no mundo do professorado , o seu cuidado é elogiado Pelo menos, se não materialmente recompensado.
Isso pode parecer um sonho impossível no lugar cativo alfa- machos de Davos. Mas em vários dos clubes do país no topo do Gender Gap Report, os homens têm dois ou mais meses de licença-paternidade a que lhes são atribuídas Isso não pode ser transferido é de suas mulheres; Eles Esses dois meses após a utilização ou Perdem -los. O resultado, como um ex- ministro das Relações Exteriores da Noruega me disse , é que as empresas estão começando a questionar o caráter e os valores de um funcionário do sexo masculino que não toma a sua licença de paternidade. Que tipo de homem não escolhe ser e cuidar de sua filha ou são ? E , gostaria de acrescentar , que tipo de homem não iria escolher para ficar com seu pai , mãe, esposa , companheiro ou qualquer outro membro da família amado em um momento de alegria especial ou precisa?
O Fórum Econômico Mundial teve um impacto importante no mundo dos negócios e nos círculos de desenvolvimento , ajudando a destacar a importância da inclusão de idéias e avanço das mulheres e meninas. Mas ao lado de esforços para ampliar as oportunidades para as Mulheres e convida -os a tomar essas oportunidades , é hora de se concentrar nas formas formas da sociedade e dos valores masculinos Comportamento . Devemos incentivar e permitir que os homens para cuidar tanto quanto nós permitimos e incentivar as mulheres a competir.
Autor: Anne- Marie Slaughter é o presidente e executivo-chefe da Fundação Nova América e está participando da Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial de 2014

Um abraço

Nós Temos FUTURO

HÉLIO’S BLOG

Petições:

Indígenas, não somos Intocáveis?

http://wp.me/p1ecQj-1Eb

dbd43-comentario Envie para seus amigos!

Secretaria Nacional dos Povos Indígenas juntos podemos fazer algo.

    Clique :

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: